Berçário Guarapiranga

Escola infantil Zona Sul

Escola particular Zona Sul

Proposta Pedagógica

Para formar indivíduos atuantes na sociedade em que vivem, é importante o trabalho com conteúdos que estimulem a reflexão crítica e uma formação baseada em valores.
O Colégio Antão Ferreira utiliza o Trilhas Sistema de Ensino que tem o propósito de atender a essas necessidades ao mesmo tempo que desenvolve um trabalho consistente dos conhecimentos teóricos.

Educação Infantil

Nossa parceria com a Editora FTD no Trilhas Sistema de Ensino, nos garante a melhoria da prática educacional, integrando a proposta pedagógica da escola, os conhecimentos compartilhados e a comunidade escolar.
A primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil, promove o desenvolvimento integral das crianças de até 5 anos. O material destinado à Educação Infantil do Trilhas Sistema de Ensino foi elaborado de forma a contemplar os campos de experiências e os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da BNCC, ampliando na criança a compreensão do mundo, promovendo sua formação pessoal e social e desenvolvendo sua identidade e autonomia.

Ensino Fundamental 1

O Ensino Fundamental é a etapa mais longa da Educação Básica e, por isso, acompanha importantes mudanças que ocorrem na vida dos estudantes. O nosso material é voltado à primeira etapa desse segmento, os anos iniciais do Ensino Fundamental, e busca articular as propostas da Educação Básica, tendo como referência os objetos de conhecimento e as habilidades da BNCC, o que torna as aulas mais dinâmicas, dando atenção especial à necessária progressão dos conteúdos específicos de cada componente curricular.

Listas de Materiais

Colégio Zona Sul