Colégio Guarapiranga – Colégio Antão ferreira

Escola particular Zona Sul

Minimaternal

Faixa etária: 2 anos

No curso do Minimaternal, a socialização também é o principal objetivo, pois nesse estágio é muito importante que a criança aprenda a se relacionar com seus colegas, a apreciar a companhia deles e a cooperar com todos nas diferentes atividades que irá desenvolver.

Nessa idade, o bebê já é capaz de se concentrar por mais tempo, organizar os horários das atividades e obedecer às normas estabelecidas.

Promovemos o desenvolvimento físico, psíquico e social dos pequenos por meio de brincadeiras e leitura de histórias, além das seguintes atividades:

• Conhecimento do mundo;
• Ballet /Capoeira (professor específico).

Maternal

Faixa etária: 3 anos

Como um extensão do minimaternal, trabalhamos no aperfeiçoamento dos relacionamentos e na cooperação das crianças com seus amiguinhos, tanto nas atividades gerais quanto em sua convivência.

Estimulamos, ainda mais, a concentração e a organização da criança, bem como, a adequação às normas dessa fase.

Como em todos os nossos cursos, além do incentivo à leitura, também desenvolvemos as seguintes atividades:

• Ballet.

Jardim

Faixa etária: 4 anos

Nessa idade, a criança já tem uma percepção mais exata do espaço e do mundo que a cerca.

O entusiasmo acontece quando se mostram independentes ao realizar algumas tarefas, concentram-se diante de uma conversa sobre um tema especifico, resolvem conflitos com os amigos com maior segurança e também se iniciam as descobertas da escrita, letras e números.

Aqui já iniciamos o processo de prontidão para aquisição da escrita e leitura, trabalhamos com as letras cursivas, bastão e forma.

Em vista disso, a criança já está apta a desenvolver, no desenrolar do curso, as seguintes áreas:

• Inglês;
• Ballet.

Pré

Faixa etária: 5 anos

Nessa fase, visamos o desenvolvimento integral da criança. Trabalhamos a evolução da linguagem como forma de comunicação, damos continuidade ao período preparatório para alfabetização e estimulamos a leitura por meio de projetos.

Durante esse período, mostramos aos pequenos as letras de forma, cursiva e bastão, preparando-os para o Ensino Fundamental.

Nesse curso, desenvolvem-se as seguintes atividades:

• Música;

• Ballet;
• Maker (programação);
• Inglês (professor específico).

Fundamental 1

Faixa etária: 6 a 10 anos

No Ensino Fundamental, privilegia-se a construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades dos alunos e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso, os conteúdos curriculares.

• Língua Portuguesa;
• História;
• Geografia;
• Ciências;
• Projeto de Vida;

• Educação Fisíca;
• Espanhol ;
• Inglês (Projeto Bilingue);
• Maker (programação);
• Música;
• Artes.

Estimulamos a coordenação motora da criança através da construção da língua escrita, relacionando letras e sons, discriminando e visualizando famílias silábicas, bem como iniciamos o reforço da responsabilidade dos alunos por seus materiais escolares e com as atividades de casa.

Atividades Extracurriculares

Ballet